Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro requalifica seu acervo, mobiliário e equipamentos com apoio de edital da Lei Aldir Blanc RS

Mais de 50 títulos vão arejar o acervo da Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro.

No dia 16 de junho/2021 a Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro recebeu mais de 50 títulos para renovação e ampliação de seu acervos, adquiridos através do Edital SEDAC nº 10/2020 “Aquisição de Bens e Materiais” da Lei Aldir Blanc (LAB). A seleção das obras passou por um processo de curadoria interna conduzida pela equipe da biblioteca e com a participação de todes os membros da equipe da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, e priorizou a aquisição de literatura negra, LGBTQIA+, decolonial e escrita por mulheres, inclusive trans. A chegada dos livros foi um momento de alegria para toda a equipe do Quilombo do Sopapo. O bibliotecário e responsável técnico pela Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro irá providenciar a imediata catalogação deste acervo novo, para que seja colocado à disposição da comunidade o mais breve possível.

Puffs coloridos irão alegrar o futuro cantinho de leitura das crianças na Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro.

Além da aquisição de livros, o projeto aprovado no Edital SEDAC nº 10/2020 “Aquisição de Bens e Materiais” da Lei Aldir Blanc (LAB) proporcionou a aquisição de mobiliários e equipamentos que vão tornar a nossa Biblioteca mais moderna, atualizada e com a capacidade de atendimento ampliada. Foram adquiridos: computador, impressora, leitor de código de barras para as etiquetas dos livros, mesa e cadeira de atendimento, estantes e puffs para organização de um cantinho de leitura para as crianças.

Conforme o artista Leandro Silva, coordenador da biblioteca, estão sendo pensados desde já protocolos de retorno das atividades do espaço com segurança e cuidados de prevenção da Covid-19, contando com a assessoria da Rede Beabah de Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul neste processo.

O projeto Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Rede Sopapo) é realizado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo através do Edital SEDAC nº 10/2020 – Edital de Concurso Aquisição de Bens e Materiais, no âmbito da Lei Aldir Blanc RS.

#QuilomboDoSopapoSempre #LeiAldirBlanc #CulturaViva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =