Na Trilha das Andarilhas integrará a programação do 18º Palco Giratório SESC

O espetáculo “Na Trilha das Andarilhas” realizado pelo NuTA – Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é um dos trabalhos selecionados para compor a programação de 2024 do Festival Palco Giratório SESC. O festival acontecerá entre os dias 14 e 29 de maio, com programação caracterizada pela diversidade de expressões e temáticas. A lista completa dos trabalhos está disponível em: www.sesc-rs.com.br

O espetáculo “Na Trilha das Andarilhas“ integra teatro de bonecos gigantes, poesia, músicas autorais e tecnologias. 04 gigantes, as Andarilhas, figuras totêmicas femininas, ocupam o espaço público e cantam as lutas, as alegrias e os desafios das nossas comunidades periféricas. Espetáculo circular e lunar (estreou numa Lua Cheia), performado em gira, sem frente nem hierarquia, apto a ocupar a rua e o morro, o pátio e o beco. As Andarilhas são a expressão da Mãe, da Natureza, da Negritude e dxs LGBTQIA+, nos indagando “Você sabe quem sou eu?” enquanto se apresentam, ao mesmo tempo em que denunciam e exigem: “parem de nos matar!”.

A dramaturgia é uma criação coletiva do NuTA, com direção de Leandro Silva, elenco formado por Beatriz Rodrigues, Sílvia Duarte, Diane Barros, Julio Rodrigues, Alexandre Malta, Viviane Marmitt e Jeysi Alvarez; e Cristiano da Rosa no toque do tambor.

Fique atento à programação do 18º Festival Palco Giratório SESC e vá nos ver!

Fotografia: Laura Testa/ Poa em Cena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =