NuTA realiza abertura dos trabalhos do ano com mutirão e confraternização

O NuTA – Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realizou no último sábado, dia 03/02, a abertura do ano com a realização de um mutirão para limpeza e organização dos espaços de referência do Núcleo na sede do ponto de cultura. Ao longo do dia, os membros se revezaram nos cuidados de capina, limpeza, descartes e arrumação do Ateliê Multiusos, do Anfiteatro Piscina e dos entornos desses espaços, que incluem a escadaria e a entrada da Casa Tierra.

Por se tratar do primeiro encontro do ano, também foi uma oportunidade para confraternizar e celebrar o rico ano de 2023, marcados pela retomada do NuTA, a realização do projeto “Na Trilha das Andarilhas – Cortejos e Festejos” com apoio do Edital FAC Artes de Espetáculo e a realização da Oficina “Teatro de Animação em Tempos de Urgências”, com apoio do OP Cultura/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre. Na ocasião, ainda foi celebrado o aniversário dos membros do último semestre. 

Para este ano de 2024, o NuTA pretende dar continuidade aos circuitos de apresentação do espetáculo “Na Trilha das Andarilhas”, investir na qualificação profissional constante de seus membros e abrir novas oportunidades de formação em Teatro de Animação e seus desdobramentos para a comunidade em geral. As notícias do NuTA podem ser acompanhadas através do seu site oficial: https://nuta.redelivre.org.br 

Confira as imagens do mutirão do NuTA e o antes e depois dos espaços. Estamos prontos para as realizações e entregas de 2024, ajudando a fortalecer a Cultura de Base Comunitária a partir do Teatro de Animação.

A realização desta atividade contou com o apoio do Edital de Chamamento Público – Manifestações Político-Culturais 20 de Novembro – Zumbi dos Palmares/ Fundação Cultural Palmares/ MinC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =