16ª SEMANA DO QUILOMBO DO SOPAPO – EDIÇÃO 2024. FAÇA PARTE!

Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza sua 16ª Semana, celebrando 15 anos da bênção de sua madrinha e padrinhos à sede do Cristal e 16 anos de promoção da Cultura de Base Comunitária. Confira a programação!

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza, no período de 08 a 16 de abril de 2024, a 16ª Semana do Quilombo do Sopapo, celebrando sua trajetória de promoção da Cultura de Base Comunitária.

O Ponto de Cultura iniciou suas atividades no Bairro Cristal em abril de 2007, com encontros ocorrendo na sede do Clube de Mães do Cristal. Em 2007 aconteceram oficinas em escolas do Bairro e reuniões organizativas com as lideranças comunitárias no Clube de Mães, até termos nossa sede oficialmente aberta em 16 de abril de 2008, com a parceria do SINTRAJUFE-RS e apoio da Guayi. Esta é a data em que recebemos a benção da Mestra Griô Sirley Amaro, dos Mestres Griôs Giba Giba e Baptista, e da Bataclã FC, madrinhas e padrinhos do Centro Cultural Quilombo do Sopapo.

Esta 16ª Semana do Quilombo do Sopapo marca a luta do ponto de cultura pela sustentabilidade de sua ação sociocultural transformadora nos nossos territórios e a presença marcante da Diversidade nas suas instâncias de participação e coordenação. Levantamos mais uma vez a hastag #QuilomboDoSopapoSempre para reafirmar a nossa existência e compromisso com a Cultura que transforma!

Conheça a programação e faça parte!

Programação disponível em: https://docs.google.com/document/d/1HtyQWpV8kkylP7zeE3B5fi0eGNKiudytOiHzVM3aAVs/edit?usp=sharing 

Apoio: Guayí – Sintrajufe RS – NuTA/Núcleo de Teatro de Animação – Biblioteca Comunitária Mestra Griô Sirley Amaro –  Cristalizar Vídeo Produções (CVP) – Cursinho Popular Carolina de Jesus – Rede RS de Pontos de Cultura – Cultura Viva – Rede Beabah! de Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul – Prêmio Pontos de Memória 2023/IBRAM/MinC – Prêmio Zumbi dos Palmares 2023/Fundação Cultural Palmares/MinC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =