ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE TEATRO DE ANIMAÇÃO, VOLTADA PARA O PÚBLICO LGBTQIA+

A Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo abre inscrições para a Oficina Sociocultural de Teatro de Animação, realizada no âmbito do projeto Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade, com apoio do Edital Edital SEDAC n. 12/2019 – FAC Movimento.

A oficina, ministrada pelo artista bonequeiro e diretor teatral Leandro Silva, tem como tema “Bonecos e Máscaras – Carnavalizando o Direito à Cidade em nossos Territórios” e será voltada especialmente para a comunidade LGBTQIA+.  É objetivo da oficina desenvolver uma prática artística com Máscaras e sua posterior transformação em Bonecos Germinados, promovendo a integração entre as duas vertentes e o Animador; e realizar junto aos participantes uma vivência sobre o direito à cidade com um olhar sobre os direitos humanos LGBT e os territórios afetivos, seguros ou de vulnerabilidade para essa população.

A oficina tem a duração de 04 meses, de agosto a novembro de 2021, e será finalizada com uma apresentação de encerramento dentro da Mostra Cultural proposta pelo projeto.

Por conta da pandemia da Covid-19, a oficina será realizada no formato semipresencial, com a realização de um encontro semanal e os demais momentos de formação complementados virtualmente. Para os encontros presenciais, é obrigatório o uso permanente de máscara, manter o distanciamento social e a higienização das mãos. O espaço dispõe de álcool gel em todas as dependências. 

As inscrições e a participação na oficina são inteiramente gratuitas.

INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA:

Data/ Horário: Semanal, aos sábados, das 14 às 17 horas.

Início: 07 de agosto de 2021.

Encerramento: 27 de novembro de 2021.

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Avenida Capivari, n. 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre – RS. Mapa: https://goo.gl/maps/CaEESxNm1SERfQrt6

Vagas: 10 vagas, com a garantia de no mínimo 50% para a comunidade LGBTQIA+. Moradores dos bairros Cristal e Morro Santa Tereza também são prioritários.

COMO SE INSCREVER:

Através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQaXmpDGB6X8s0z8G2uuLjovksu0rhAxQ_3YOW9LAQgZ4wng/viewform 

MAIS INFORMAÇÕES:

Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo: [email protected] ou pelo telefone (51) 3398-0602.

Oficineiro Leandro Silva: [email protected] ou pelo WhatsApp: (51) 98269-4614

O projeto Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 8 =