Mostra Cultural do projeto “Cultura e Economia Solidária: Tecendo Redes pelo Direito à Cidade”

Entre os meses de agosto e novembro de 2021, o Quilombo do Sopapo retomou suas atividades de atendimento ao público com quatro oficinas socioculturais realizadas no âmbito do projeto Cultura e Economia Solidária: Tecendo Redes pelo Direito à Cidade.

No próximo sábado será realizada uma mostra coletiva destas oficinas que irá compor a programação da Mostra Cultural do projeto. Será um percurso pelo Ponto de Cultura em que poderão ser conhecidos os espaços do Quilombo do Sopapo com:

  • Exposição Fotográfica
  • Performance com Máscaras
  • Mostra de Vídeos
  • Contação de Histórias

A Mostra Cultural revela também a construção da rede de espaços e lugares que o Quilombo do Sopapo vem tecendo desde que iniciou suas atividades nos Bairros Cristal e Santa Teresa em 2008.

A oficina de fotografia, ministradas por Leandro Anton, Maria Eduarda Silva da Silva e Cristiano da Rosa, teve duas turmas, uma na Fundação de Atendimento Socioeducativa nas tardes de sexta-feira com jovens que cumprem medidas socioeducativas e outra no Quilombo do Sopapo nas tarde de quarta com moradoras da Vila São Cristiano. A oficina de Bonecos e Máscaras ministrada por Leandro Silva aconteceu nas tarde de sábado no Atelier do Quilombo do Sopapo voltada especialmente para o público LGBTQIA+.

As oficinas de audiovisual ministradas por Cristina Rosa e Julio Rodrigues foram nas manhãs de terças e quintas na Escola Loureiro da Silva para estudantes de nono ano. E nas noites de segundas e quintas-feiras as turmas do EJA da Escola Loureiro receberam Beatriz Rodrigues e Iam Kim que ministraram oficinas de contação de histórias para produzir peças de rádio teatro.

Esta ação de tecitura de rede pelo direito à cidade com protagonismos de linguagens artísticas com educação e cidadania, é o que vocês está convidado a conhecer e assistir na tarde do próximo sábado das 16 às 19 horas.

Data: 11 de dezembro de 2021, sábado.
Horário: 16 horas.
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS. Mapa: <https://goo.gl/maps/fqgs5fJsbhtaA3N89>.

ATENÇÃO: Obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social durante a atividade.

O projeto Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade é realizado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 9 =