BIXO 2019 UFRGS do Cursinho Popular Carolina de Jesus!!

O Quilombo do Sopapo tem  gratidão de compartilhar com o Carolina de Jesus a imensa alegria  de informar que já temos alunas BIXO 2019 UFRGS!

Alícia de Fraga Marmitt Artes Visuais – Licenciatura

Juliana Luise Costa Pedagogia

Maria Eduarda Martins Buchholz Letras – Bacharelado

 

Em 2018 o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo teve, entre suas novas atividades e parcerias, o início das atividades do Cursinho Popular Carolina de Jesus, preparatório ao ENEM e Vestibular. Desde maio de 2018 demos início a esta parceria. Vivemos a experiência inédita de abrir o Ponto de Cultura de segunda a quinta-feira à noite, das 19 às 22h, na perspectiva de buscar fortalecer ações da educação popular e coletivos que buscam gerar atividades fora do centro e dos bairros colados ao centro, para promover o acesso aos bens culturais fortalecendo o direito a cidade e os processos de democratização.

Queremos agradecer a todas alunas e alunos que ajudaram a construir esta parceria entre Carolina de Jesus e Quilombo do Sopapo, ao Colégio Estadual Paraná e ao Slam do Sopapo, que difundiram esta ideia..

Cursinho Popular Carolina de Jesus é resistência! É luta por acesso de todas e todos a Educação de Qualidade! É Educação Popular! É Direito a Cidade! É CULTURA VIVA!!

Agora vamos ao mutirão para colocação de telhado e instalação elétrica no anexo do Quilombo do Sopapo. Venha ajudar o construir uma sala que permita ao Cursinho ter uma turma com 40 estudantes em 2019!

BREVE MATRÍCULAS ABERTAS

 

Vamos celebrar a conquista destas três guerreiras fazendo um mutirão em fevereiro de 2019!!

 

Aulas nas noites de segunda a quinta-feira à noite. Fotos: Leandro Anton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =