Seminário Anual e convocação para a Assembleia Geral Ordinária 2018 do Quilombo do Sopapo

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo está vivendo seus 10 anos de existência na Avenida Capivari 602, bairro Cristal. Nestes 10 anos foi consagrando o espaço como equipamento cultural comunitário e de atendimento diário ao público todas as tardes, de segunda à sexta-feira, das 14 às 18h.

Sede da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo na Avenida Capivari 602, Bairro Cristal. Aberta de segunda à sexta das 14 às 18h com atendimento ao público.

Nesta trajetória o Quilombo do Sopapo também foi consolidando metodologias e práticas de participação comunitária e controle social sobre suas estratégias e planos de ação. Assim, como primeira atividade na sede da Avenida Capivari, em 18 de janeiro de 2008, o Quilombo do Sopapo deu posse ao seu primeiro Conselho Gestor  Comunitário. Esta instância de participação comunitária e política tornou-se referência para a política Cultura Viva e faz parte da Lei Estadual 14663/2014, que institui a política estadual cultura viva que tem como maior expoente os Pontos de Cultura, e para que uma organização cultural no Rio Grande do Sul tenha reconhecimento como Ponto de Cultura esta precisa estabelecer um Comitê Gestor Comunitário.

Primeira Reunião do Conselho Gestor Comunitário do Quilombo do Sopapo após a posse em 18 de janeiro de 2008

O Quilombo do Sopapo desde 2014 realiza um Seminário para dar início aos trabalhos do ano avaliando o ano anterior e estabelecendo seu plano de ação para o ano que se abre. Neste janeiro de 2018, mantendo esta prática participativa  e organizativa, nosso seminário anual será nos dias 26 e 27 de janeiro, com um diferença para os anos anteriores desde que estabelecemos esta metodologia de abrir nossos anos, pois nossa atividade final deste seminário será com a primeira Assembleia Geral Ordinária da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

Seminário anual do Quilombo do Sopapo janeiro de 2014, quando consolida-se o seminário em janeiro.

No dia 31 de outubro de 2017 foi fundada a Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo e no nosso estatuto referendamos para os processos organizativos, objetivos, missões e instâncias decisórias, tudo aquilo que experimentamos e consolidamos como processos que fazem do Quilombo do Sopapo este espaço de resistência e referência comunitária no campo da cultura, da economia solidária e da participação popular, que extrapolou o bairro Cristal em somente 10 anos de atividades. Portanto, entre as práticas consolidadas no nosso estatuto está o Seminário Anual e sua dat torna-se também o marco para a realização de nossas Assembleias Gerais Ordinárias Anuais.

fundação da Associação e suas sócias e sócios Fundadores em 31 de outubro de 2017.

 

Segue a programação de nosso seminário que é também convocação aos nossos associados e convite as nossas amigas e amigos!!! Boa luta neste 2018!

Clique e abrirá a programação em PDF Convite Convocação Seminário Anual e Assembleia 2018 QUILOMBO DO SOPAPO

#QuilomboDoSopapoSempre

#QuilomboDoSopapo10Anos

Coordenação Executiva Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =