Seminário “Os Três Presentes Mágicos” – Arte Negra e Interações Estéticas na 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

os tres presentes magicos  - Copia
No dia 09 de abril de 2016, abrindo a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, acontecerá o Seminário “Os Três Presentes Mágicos” – Arte Negra & Interações Estéticas, realizada pelo coletivo de Arte Negra que executa o projeto.
O seminário é uma atividade do projeto “Os Três Presentes Mágicos”, apoiado através do Edital Bolsa Funarte de Fomento aos Artistas e Produtores Negros 2014 e tem por objetivos refletir as contribuições dos artistas e produtores(as) negros(as) no campo da arte e da cultura, a política cultural afirmativa para negras e negros e as experiências de interações estéticas desenvolvidas no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.
Na ocasião também será feito o lançamento do blog de processo www.culturadigital.br/ostrespresentesmagicos, o primeiro produto do projeto e que já se encontra no ar!
A atividade é gratuita e aberta, não sendo necessário inscrição.
Serviço:
 
Data: 09 de abril de 2016 (sábado)
Horário: Das 14 às 17 horas.
Programação: Abertura – Mesa “Arte Negra” e Política Pública – Intervalo, com coffee break e apresentações artísticas – Painel “Interações Estéticas: A experiência do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo” – Lançamento do blog “Os Três Presentes Mágicos”- Encaminhamentos finais e encerramento.
Público: Comunidade, artistas e produtores negros(as), grupos e coletivos artísticos, pontos de cultura e movimentos sociais.
Sobre a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
 
No período de 09 a 16 de abril de 2016 estamos realizando a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com o objetivo de celebrar os 08 anos de existência e resistência deste que é um dos mais importantes equipamentos culturaais comunitários da região do Cristal.
A semana será celebrada com vasta programação artística, social e cultural. Segue a programação completa abaixo.
Também está acontecendo um abaixo assinado em prol da continuidade da negociação junto ao Sintrajufe-RS pela permanência no local da sede do Quilombo do Sopapo, na Av. Capivari, 602, Cristal, Porto Alegre, RS. Para assinar o abaixo assinado, acesse:http://quilombodosopaposempre.redelivre.org.br/
8 semana do quilombo do sopapo virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =