Espaços Multiuso

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo dispõe de diversos espaços multiuso para suporte a realização de reuniões, encontros e atividades artísticas e formativas, em ambiente acolhedor e inclusivo.

Na casa principal, dispomos de Sala de Aula com 12 lugares, equipada com projetor e caixa de som.

Na área externa, no pátio, o Toldo acomoda até 40 pessoas em área de convívio coletivo e próximo aos jardins. A área verde nos fundos da sede também pode ser aproveitada para a realização de atividades educativas e culturais ao ar livre. Ambos os espaços estão localizados próximos da cozinha de uso coletivo e do banheiro unissex. Também integram a área do Toldo o Forno de Barro, construido com técnicas de bioconstrução e apto para a preparação de pães e pizzas em dias celebrativos.

No Anexo, ligado ao Ateliê Multiuso funciona ainda a Sala de Aula do Cursinho Popular Carolina de Jesus, projeto parceiro do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo e que anualmente abre inscrições pata oferta de preparação para ENEM e vestibular para jovens da periferia. A sala tem 15 lugares e possibilidade de uso de recursos multimídia.

Sala de Aula

Sala de Aula do Cursinho Popular Carolina de Jesus

Vista do Toldo, área externa coberta

Forno de Barro bioconstruído, em funcionamento