CONVITE: Formação “Interseccionalidades (Arte, Gênero/Raça e Pessoas Trans)”, com AJeff Ghenes e apoio do Programa Itaú Social UNICEF

A Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza a formação “Interseccionalidades (Arte, Gênero/Raça e Pessoas Trans)”, voltada especialmente para os associados, coordenação, membros de núcleos e coletivos, Conselho Gestor Comunitário e participantes de projetos em curso.

A formação, integrante do projeto PISU/ Quilombo do Sopapo, volta a aprofundar a temática das Interseccionalidades, refletindo atravessamentos sobre práticas artísticas, questões de gênero/raça e pessoas trans.

SERVIÇO:
Datas: 30/03, quinta-feira e 04/04, terça-feira.
Horário: 19 às 21:30h.
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS.
Ministrante: AJeff Ghenes.

Mediação: Leandro Silva.

ATENÇÃO: Confirmar previamente a participação através do WhatsApp (51) 9 8516-1623, com Beatriz Rodrigues, até 28/03.

Sobre a Ministrante: AJeff Ghenes é MultiArtista, Corpa Cafusa, Travesti Não-Binária, Periférica, Graduande em MODA na Universidade FEEVALE. Formade em Maquiagem Profissional pelo Instituto Mix. Integrante na Cia Teatral Tem Gente no Palco desde 2012, como atriz, figurinista e caracterizadore da maioria dos espetáculos do Grupo, pelos quais recebeu algumas indicações/premiações. Artista Destaque da Mostra Fora da Margem – Panorama Visual das Subjetividades Queer da Associação de Artes Plásticas Francisco Lisboa, pelo Curta “CORPOGRAFIA NA CENA”. AJeff Integra o GET – Grupo de Estudos Teatrais desde 2018, sendo atriz e figurinista do espetáculo “Teima Filho, Teima que Dá”, com o qual, em 2019, recebeu diversas indicações/premiações. É Intérprete na área da Dança desde 2016 e integra os coletivos Bando de Brincantes (desde 2021) e Trupi Di Trapu – Teatro de Bonecos (desde 2022), de Porto Alegre.

A formação integra a Oficina de Formação Sistemática, uma das atividades do Plano de Intervenção apoiado através do Programa Itaú Social UNICEF – PISU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =