Inscrições abertas para Etapa 3! Oficina Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo, no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

A Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com apoio do Orçamento Participativo/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre, realiza desde o dia 19 de novembro de 2022 a Oficina de Teatro de Animação: Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo. Já realizamos a Etapa 1 – “Reencontros” e a Etapa 2 – “Percursos Formativos”.

Comunicamos a abertura de inscrições para a Etapa 3 da Oficina – “Práticas e Trânsitos”, com início no dia 15 de abril de 2023. A duração da oficina é até Junho/ 2023.

SOBRE A OFICINA:

A Oficina de Teatro de Animação – Teatro de Bonecos e os Territórios do Corpo tem como objetivo realizar um percurso formativo na linguagem do Teatro de Animação, tendo como motes o conceito e as práticas artísticas em Teatro de Bonecos Contemporâneo e uma reflexão acerca do Corpo Cênico, aqui incluído o corpo animado do artista e o corpo inanimado do Objeto e suas possibilidades teatrais em interação. 

Durante a oficina, será elaborada uma performance dessas diversas possibilidades de Corporeidades em Interação, pensando o Território do Corpo como um lugar poético, estético, político e em constantes transformações (trânsitos). 

O público jovem LGBTQIAPN+ será prioritário para a participação na oficina e temas como Direitos, Cidadania e Combate ao Preconceito e à Discriminação estarão transversalizados no programa de formação.

FICHA DE INSCRIÇÃO: <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclfSm1TRUxe-1rJLOBIz82vHNtrXimmzuk69e7WB8PpqWXTg/viewform>. 

Antes de preencher, leia com atenção todas as informações sobre a atividade:

INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA:

Oficineiro e Coordenador Pedagógico: Leandro Silva.

Data/ Horário: Semanal, aos sábados, das 14 às 17 horas.

Início Etapa 3 – “Práticas e Trânsitos”: 15 de abril de 2023.

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Avenida Capivari, n. 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre – RS. Mapa: https://goo.gl/maps/CaEESxNm1SERfQrt6 

Vagas: até 20 participantes, com idade mínima de 16 anos (mediante autorização dos pais e/ou responsável para menores de 18 anos). Não há requisito de idade máxima.

Público prioritário: LGBTQIAPN+; moradores dos bairros Cristal e Morro Santa Tereza também são prioritários.

Contamos com você nesta jornada!

Leandro Silva

Oficineiro e Coordenador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =