QUARTA DAS ANDARILHAS

Quarta das Andarilhas apresenta programação de lançamento dos produtos do Projeto Na Trilha das Andarilhas.
O Projeto “Na Trilha das Andarilhas: O Teatro de Bonecos como construção de vínculos de territorialidades, afetos e reflexão sobre o Direito à Cidade” envolveu 41 trabalhadoras e trabalhadores de cultura viabilizados pela Lei Aldir Blanc, num processo de criação e produção de um espetáculo de bonecas gigantes, iniciado em março de 2021 e encenado em junho, em quatro diferentes locais dos bairros Cristal e Morro Santa Teresa.
Além de resultar nas próprias performances, também foram produzidos a partir da articulação dos diversos núcleos e coletivos que compõem a Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo: um fotolivro, um site georreferenciado, uma websérie e um álbum com trilhas e músicas exclusivas criadas para as apresentações,
A partir da próxima quarta-feira, no período de 28 de julho a 18 de agosto, sempre no mesmo dia da semana, as 20 horas, na página do Facebook e no YouTube do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, essas peças serão levadas ao público.
O “Quarta das Andarilhas” começa no dia 28 de julho com o lançamento do álbum, apresentado pelos integrantes do projeto Beatriz, Iam, Júlia e Cristiano. Na quarta-feira seguinte, 04 de agosto, a Cristalizar Vídeo Produções (CVP) vai apresentar no YouTube, o primeiro dos cinco episódios da websérie Na Trilha das Andarilhas, que terá seus outros quatro episódios apresentados nos dias seguintes às 20h, com o quinto e último episódio apresentado no domingo, dia 08.
No dia 11 de agosto, o Coletivo Imagens Faladas apresenta o Livro Fotográfico Na Trilha das Andarilhas, em live no Facebook.
Finalmente, no dia 18 de agosto, a equipe e parceiros do Projeto lançam oficialmente o site Na Trilha das Andarilhas, ao vivo pelo Facebook.
O projeto Na Trilha das Andarilhas é executado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo no âmbito do Edital SEDAC/RS – 09/2020 – Produções Culturais, da Lei Aldir Blanc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =