NOTA DE PESAR: PASSAGEM DA MESTRA GRIÔ E NOSSA MADRINHA DONA SIRLEY AMARO

Mestra Griô Dona Sirley Amaro, madrinha do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

Nós, do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, lamentamos com profundo pesar a passagem da mestra griô Dona Sirley Amaro.

Dona Sirley Amaro é uma das madrinhas do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, referência da constituição de nossa caminhada enquanto centro comunitário de cultura, desde 2008. Todos os anos, recebemos sua visita, especialmente durante a Semana Anual do Quilombo do Sopapo, onde sempre contamos com sua presença contagiante, suas histórias contadas e cantadas, suas orientações e bênçãos.

Ao longo desses anos, foram centenas de crianças, adolescentes e jovens que se sentaram ao redor de Dona Sirley Amaro para fruir de sua imensa sabedoria ancestral, sensibilidade artística e humana.

Mestra Sirley Amaro em uma de suas muitas visitas à biblioteca comunitária que leva o seu nome.

Em 2017, decidimos reinaugurar a nossa biblioteca comunitária, um dos espaços de atendimento diário do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com seu nome. Desde então, contamos com a Biblioteca Comunitária Mestra Griô Sirley Amaro, espaço que ela tantas vezes ocupou e celebrou a arte, a cultura e a vida.

Deixamos nossos mais sinceros abraços a familiares, amigos, afilhados e para todos os fazedores da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, que nesse momento choram sua passagem, ao mesmo tempo que celebram e reconhecem o presente de sua existência entre nós.

#DonaSirleyAmaroPresente

Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

Lembranças de visitas de Dona Sirley Amaro ao Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 7 =