Grupo Espiritualidade em Saúde conhece a experiência do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

O Grupo Espiritualidade em Saúde visitou, no dia 08/02  o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para  conhecer nossa experiência e buscar inspiração para formalizar sua própria organização social.

O grupo, coordenado pela médica da família e homeopata Drª Magda Bertoncello, realiza vivencias, acompanhamentos, assessorias e pesquisas que buscam demonstrar o papel da Espiritualidade – em seu sentido mais amplo – na melhora da Saúde pessoal e coletiva.

O grupo, entre outras pautas, milita pela implementação, reconhecimento e resistência das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – hoje lei – nos serviços de saúde, especialmente da rede pública. Inclui, entre essas práticas, a homeopatia, a acupuntura, a arteterapia, dentre tantas outras.

O artista bonequeiro e membro do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Leandro Silva, integra o grupo e contribui nas áreas de intersecção entre a Arte, a Saúde e a Espiritualidade.

Para saber mais sobre as práticas integrativas e complementares em Saúde: https://saude.gov.br/saude-de-a-z/praticas-integrativas-e-complementares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =