“Encontro de Troca de Saberes” com Eloir Oliveira e Zico (Mbya Guarani da Aldeia de Viamão-RS)

Visita aos Mbya Guarani da Aldeia de Viamão/RS

No dia 14/03 (sábado), das 13:30 às 17:30h, realizar-se-á na Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo um bate papo com Eloir Oliveira e Zico, professor e cacique, ambos Mbya Guarani da Aldeia de Viamão/RS.

A ideia do momento é fazer uma mesa de café com roda de conversa e escuta, com o objetivo inicial de apresentação entre os convidados e o pessoal da sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (seus núcleos, coletivos e projetos), compartilhamento das realidades vividas e das ações realizadas no ponto de cultura e na aldeia, além de uma rica troca de saberes e ideias, afim de estreitar laços e fortalecer vínculo que contribuam com a montagem da peça “Um Sonho de Liberdade”, espetáculo de teatro percussivo do projeto Comunicação e Arte: Uma Onda de Ar do Quilombo do Sopapo.

A roda de conversa segue para um segundo momento com o intuito de realizar uma troca de ideias com os participantes da oficina do eixo de Teatro Percussivo, ação do projeto “Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo”, auxiliando na mediação da contadora de histórias Beatriz Rodrigues junto do artista bonequeiro Leandro Silva. O objetivo é pensarmos juntos e a partir da narrativa dos convidados a elaboração de parte do roteiro da peça “Um sonho de Liberdade”, agora contando também um pouco da história de luta e vida Mbya Guarani no Brasil.

A Oficina de Teatro Percussivo é uma atividade realizada através do projeto Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e da luta comunitária pela Cultura Viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =