10ª Semana do Quilombo do Sopapo de 16 a 22 de abril

10ª Semana do Quilombo do Sopapo de 16 a 22 de abril

Memória, Resistência e Celebração

#QuilomboDoSopapo10Anos

#QuilomboDoSopapoSempre


No Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é chegada a hora da 10ª Semana do Quilombo do Sopapo.MEMÓRIA, RESISTÊNCIA E CELEBRAÇÃO” é o tema para vivenciar entre 16 e 22 de abril de 2018 os 10 anos de construção de um equipamento cultural de base comunitária na zona sul de Porto Alegre, no Bairro Cristal.

Aberto em janeiro de 2008 foi no dia 16 de abril de 2008 que recebeu a benção da Mestra Sirley Amaro, dos Mestres Baptista e Giba Giba e da Bataclã FC. Espaço que tem na cultura e comunicação a articulação de diversas linguagens, o audiovisual, o teatro de animação, a música, a percussão, a fotografia, a arte visual, a arte gráfica, a inclusão digital, a POESIA, a economia solidária, o feminismo, a negritude, a cooperação e solidariedade, o território e a territorialidade, a pedagogia GRIÔ e seus Territórios Educativos, e como referente comunicador o SOPAPO, nosso Grande Tambor, promovendo o encontro e o diálogo de gerações!!!

Quilombo do Sopapo é fruto da articulação da Guayí com moradores do Cristal e coletivos culturais tendo como parceiro para sua origem o SINTRAJUFE e inspiração, a política pública Cultura Viva.

Este espaço incentiva e desenvolve ações comunitárias com jovens integrando arte, cultura, cidadania e economia solidária, como ação afirmativa dos direitos humanos e construção de uma cultura de não violência. Abrimos nossas portas de segunda à sexta durante estes 10 anos e mantemos desde 2008 um Conselho Gestor Comunitário, trabalhando para garantir a inclusão social pela cultura e dela gerar inclusão econômica e de trabalho, para estabelecer um programa de cultura viva acessível a toda comunidade.
Por esta generosa caminhada lhe convidamos para juntos celebrarmos estes 10 anos e compartilharmos nossas memórias e lutas na construção de um outro mundo possível!


Para ampliar a imagem abaixo clique sobre ela:


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =