Lançamento Fotolivro NA TRILHA DAS ANDARILHAS

Um fotolivro que reúne em imagens o cotidiano desde a produção até as performances do espetáculo de teatro de animação, Na Trilha das Andarilhas, será lançado na próxima quinta-feira, 20 horas, na página do Facebook do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

A obra faz parte de um conjunto de produtos gerados pelo projeto “Na Trilha das Andarilhas: O Teatro de Bonecos como construção de vínculos de territorialidades, afetos e reflexão sobre o Direito à Cidade” que inclui um site georreferenciado, uma web série e um álbum com as trilhas e músicas exclusivas criadas para as performances. Todos produzidos pelos diversos núcleos e coletivos que compõem o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

São imagens inéditas produzidas pelo Coletivo Imagens Faladas, atualmente integrado por Leandro Anton, Maria Eduarda Silva e Cristiano da Rosa. Além dos registros convencionais em máquina digital, há fotos produzidas a partir de câmeras rudimentares que utilizam a técnica pinhole. O material foi selecionado e editado pela Imago Conteúdo, que desenvolveu o projeto gráfico do livro. O livro terá sua versão impressa e após o lançamento também poderá ser acessado na versão digital que também estará disponível para download nos sites andarilhas.redelivre,org.br , quilombodosopapo.redelivre.org.br e imagensfaladas.redelivre.org.br .

Além dos integrantes do Coletivo Imagens Faladas, o lançamento terá a presença do diretor geral do espetáculo, Leandro Silva; da designer e projeto visual, Silvia Serrano; da coordenadora-técnica do projeto, Cristina Rosa e do responsável pelo projeto gráfico do livro, Adriano Marcello.

O projeto envolveu 41 trabalhadores da cultura viabilizados pela Lei Aldir Blanc, num processo de criação e produção de um espetáculo de bonecas gigantes, iniciado em março de 2021 e encenado em junho, em quatro diferentes locais dos bairros Cristal e Morro Santa Teresa.

O projeto Na Trilha das Andarilhas é executado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo no âmbito do Edital SEDAC/RS – 09/2020 – Produções Culturais, da Lei Aldir Blanc.

O QUE: Lançamento do fotolivro Na Trilha das Andarilhas

QUEM: Projeto Na Trilha das Andarilhas

QUANDO: quinta-feira, 30 de setembro

HORÁRIO: 20h

ONDE: Live no Facebook Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =