Coletivo de Artes Gráficas “Filhos do Mundo” preparam projeto visual e gráfico do projeto “Os Três Presentes Mágicos”

DSCN6704

Uma marca da execução do projeto “Os Três Presentes Mágicos” é a celebração de parceria com outros Núcleos e Coletivos do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para prestação dos serviços necessários à produção do espetáculo. Neste sentido, o Coletivo de Artes Gráficas “Filhos do Mundo”, um dos vários coletivos que integram o ponto de cultura, está preparando, com muito zelo e originalidade, o projeto visual e gráfico de todo o projeto, que inclui a marca, capas para blog e redes sociais, banner e folders.

DSCN6708 DSCN6705
A proposta do coletivo, que está em processo, traduz não só a ancestralidade do conto africano que baseia o projeto, mas também a igualdade étnico-racial e a equidade de gênero, numa composição harmoniosa dos principais personagens do espetáculo. Em breve, a arte final estará disponível.
O projeto ainda prevê, até a final da execução, parceria com o Coletivo Imagens Faladas para o registro fotográfico e com a Cristalizar Vídeo Produção (CVP) para criação de um documentário do processo e o registro integral da peça após a estreia. Todos estes conteúdos estarão disponíveis a partir de agosto deste ano na internet, para acesso livre e gratuito.
Sobre o Coletivo de Artes Gráficas Filhos do Mundo
Criado a partir de curso do Pronatec Editor de Vídeo e de Projeto Visual e Gráfico no Quilombo do Sopapo, surgiu a ideia e a vontade de dar continuidade, de forma ativa, a esses momentos de troca de conhecimentos, buscando também a geração de trabalho e renda. O grupo envolveu-se na preparação da festa de confraternização e encerramento do ano do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, desenvolvendo o material de divulgação, auxiliando na decoração e outras demandas do evento. A experiência de aprender fazendo contribuiu para fortalecer a ideia de trabalho coletivo e comunicação alternativa através de diversos suportes e de diferentes formas, seja atraves da impressão em papel, pelos meios eletrônicos e modelagem e estamparia em tecidos. Assim, em 14 de janeiro de 2015, nasceu o núcleo de arte e comunicação cidadã “Filhos do Mundo”, que desenvolve projetos de identidade visual e gráfica em parceria com todos os Núcleos e Coletivos do Quilombo do Sopapo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =