Convite: Formação “Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência”, com Rafael Braz e apoio do Programa Itaú Social UNICEF

A Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza a formação “Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência” voltada especialmente para os associados, coordenação, membros de núcleos e coletivos, Conselho Gestor Comunitário e parceiros.

A formação, integrante do projeto PISU/ Quilombo do Sopapo, visa refletir o tema da Acessibilidade, com foco na promoção de direitos  e nas estratégias para fortalecer o ponto de cultura como  acessível e diverso. A atividade integra ainda a 14ª Semana do Quilombo do Sopapo, que celebra a trajetória do centro comunitário de cultura.

SERVIÇO:

Data: 19 de abril de 2022, terça-feira.

Horário: 14 horas.

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS.

Mais informações, através do e-mail: [email protected] 

Sobre o Ministrante: Rafael Braz é Psicólogo Clínico e Audiodescritor Consultor. Psicoterapeuta de Orientação Psicanalítica pelo Instituto Wilfred Bion e Especialista em Neurociência do Desenvolvimento Humano pela Universidade La Salle. Trabalha com psicoterapia nas modalidades presencial e online. Nas áreas de acessibilidade, atua desde 2016, produzindo audiodescrição para filmes, séries, peças publicitárias e institucionais, espetáculos de teatro, dança, shows musicais e exposições museológicas. Ministra cursos, palestras e oficinas sobre audiodescrição e acessibilidade cultural, comunicacional e atitudinal. Em sua trajetória como audiodescritor consultor, já acessibilizou mais de 150 produções, compondo equipes com diferentes profissionais no Brasil e em Portugal.

A formação integra a Oficina de Formação Sistemática, uma das atividades do Plano de Intervenção apoiado através do Programa Itaú Social UNICEF – PISU.

#PraTodosVerem

Card de divulgação da Oficina de Formação Sistemática: Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência.

[texto]

Data: 19/04/2022

Horário: 14 horas

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, POA, RS

Com Rafael Braz, psicólogo e audiodescritor consultor

Quilombo do Sopapo – Programa Itaú Social Unicef

[imagem]

Card de fundo azul claro ilustrado pelo desenho colorido de doze jovens adultos, lado a lado, em posturas descontraídas. A maioria está com os braços para cima, celebrando e acenando para nós. Fazem parte do grupo duas pessoas em cadeira de rodas, um homem de óculos escuros que segura uma bengala longa na horizontal acima da cabeça, uma mulher com uma prótese da perna direita e outra com uma prótese do antebraço esquerdo.

Centralizado na parte inferior do card, um círculo com uma foto de Rafael Braz. Está sentado em um sofá azul escuro, de camisa preta.

No rodapé, sobre fundo branco, os logos dos realizadores.

@milpalavras_ac 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =