Live com artistas negras do Quilombo do Sopapo integra a 3ª Jornada Feminista Plurissindical organizada pelo Sintrajufe/RS e entidades parceiras

Em março, Mês de Luta das Mulheres, o Sintrajufe/RS e entidades parceiras promovem a 3ª Jornada Feminista Plurissindical. Em lives e rodas de conversa, serão abordados diversos temas, como trabalho, saúde e cultura. Neste ano, a Jornada foi organizada pelas dirigentes de sete entidades sindicais: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS, SindBancários/POA, Fetrafi e Sindicato dos Bancários do Litoral Norte.

Integra a programação a live “Perspectiva Pretas do Sopapo: olhar negro, feminino e periférico”, a ser realizada no dia 16/03, quarta-feira, às 19 horas. 

Em abril deste ano o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo vai completar 15 anos de trajetória e, dentro desta, fazem quatro anos que decidimos nos tornar uma Associação Cultural. Em janeiro de 2022, renovamos a Coordenação Geral, Administrativa e Financeira do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, que é negra, feminina e periférica. Mas, principalmente, são mãos que constroem o Quilombo do Sopapo, desde que este se instalou na sede, na Capivari, n° 602, no Bairro Cristal e se faz presente transformando o espaço e suas próprias vidas, a partir da cultura de base e economia solidária. 

Essa nova coordenação que constrói e segue construindo o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS – Sintrajufe/RS abordará suas vivências e perspectivas na vida profissional a partir das linguagens em que atuam, na “live” “Perspectiva Pretas do Sopapo: olhar negro, feminino e periférico” no mês de março em referência ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, organizado pelas trabalhadoras da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Participam: a educadora Maria Eduarda (Fotografia), a educadora e atriz Diane Barros (Educação Popular), a contadora de histórias Beatriz Rodrigues (Contação de Histórias Afrocentrada) e a produtora Cristina Rosa (Produção Audiovisual Independente).

A live “Perspectiva Pretas do Sopapo: olhar negro, feminino e periférico” é uma realização da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS – Sintrajufe/RS, por ocasião da celebração do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Para conferir a programação completa da 3ª Jornada Feminista Plurissindical acesse: https://sintrajufe.org.br/ultimas-noticias-detalhe/sintrajufe-rs-divulga-programacao-da-3a-jornada-feminista-plurissindical-no-mes-de-luta-das-mulheres/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =