#QuilomboDoSopapoVenhaConhecer

Vista da sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Foto: Julio Rodrigues, feita por drone e editada por Leandro Anton

Venha nos conhecer, do portão pra dentro!
No dia 27/01, às 8:30 da manhã, ao adentrar no pátio do Quilombo do Sopapo, nosso companheiro Oscar Luz se deparou com o inesperado furto da parte externa do ar condicionado do Estúdio Multimeios. Infelizmente esse é apenas mais um episódio de furtos e depredação à sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, que compromete a qualidade de nossos serviços culturais e atendimento à comunidade.

O Quilombo do Sopapo está localizado na Av. Capivari, no 602, há 15 anos: um espaço cultural sem fins lucrativos, que visa o empoderamento, busca e alcance de novos horizontes, gerando inclusão, cidadania e educação a partir da Cultura de Base Comunitária. Está de portas abertas para a comunidade e é referência dentre as organizações, tanto no bairro, quanto fora dele (para escolas, RAS, CAPS, associações de moradores, etc).

O Quilombo do Sopapo é um espaço acolhedor, aconchegante e convidativo! Quando você passa na frente, logo de cara você vê um portão e uma fachada coloridos. Você vê metade da cerca de ferro e a outra metade da cerca feita de madeiras. Logo de cara já vê que é uma casa diferente! Você que já passou em frente a esta casa colorida, que fica em frente à Praça Alexandre Záchia (pracinha do Big como alguns falam), se já ouviu falar deste espaço, teve vontade de conhecer, mas ficou com vergonha de perguntar que espaço era este, ou é amigo de um amigo que já frequentou… Te convido a conhecer nosso espaço, que está aberto diariamente, de segunda a sexta feira, às 14h! Venha conhecer nosso telecentro, nossa biblioteca comunitária, exposições fotográficas, teatro de bonecos e um jardim perfumado de flores e temperos. Esse é um espaço construído por muitas mãos!
A casa está de portas abertas!

#QuilomboDoSopapoSempre
#VenhaNosVisitar
#CulturaViva

Protocolos de Prevenção à Covid-19:
– Uso de máscara durante toda a permanência no espaço;
– Observar o distanciamento social;
– Higinização das mãos. Dispomos de sabão líquido e toalhas de papel nos banheiros e álcool gel a disposição.
– Agendamento prévio:

E-mail: [email protected]
Fone: (51) 3519-4041
Watts: (51) 99006-3542

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =