Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza seminário e assembleia anual e elege nova coordenação e conselho fiscal

Nos dias 21 e 22 de janeiro de 2022, os associados, coordenadores, parceiros e amigos da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo se reuniram para a realização do Seminário Anual e celebrar a assembleia geral da associação, que neste ano teve caráter eletivo.

O seminário anual contou com uma vasta e aprofundada programação: na manhã do dia 21/01, foi feita uma análise de conjuntura política e social, com a participação de Lilian Damasceno (agente de saúde da família do Posto da Divisa) e Helena Bonumá (OSCIP Guayi) e na tarde do mesmo dia, uma reflexão sobre os espaços e núcleos do Quilombo do Sopapo, tendo como mote o Estúdio Multimeios e as possibilidades de ressignificação e ocupação deste espaço como suporte ao trabalho dos demais coletivos e como local de apresentações, exposições e atividades formativas da porta pra fora do ponto de cultura. A reflexão contou com a participação de Roberto Corbo. Na manhã do dia 22/01, foi feito um debate sobre Gestão Cultural  e Sustentabilidade, com a participação de Gilciane Neves (Rede Ubuntu/ CAMP e projeto D’Versas) e Leandro Silva (elaborador e gestor de projetos culturais). 

Do resultado das reflexões, foi elaborado o Plano de Trabalho 2022 da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, organizado em 04 linhas de ação: Gestão e Sustentabilidade; Ação Política em 2022; Fortalecimento de Espaços de Atendimento e Articulação com os Territórios. O Plano de Trabalho 2022 do Quilombo do Sopapo pode ser acessado AQUI.

Por fim, na tarde do dia 22/01, foi celebrada a Assembleia Anual, que neste ano teve caráter eletivo. Após a aprovação das contas de 2021 e do plano de trabalho 2022 pela unanimidade dos presentes, foi eleita a nova Coordenação Executiva  e 

Conselho Fiscal para a Gestão 2022-2024:

Coordenadora Geral: Cristina Rosa

Coordenadora Geral Adjunta: Helena Bonumá

Coordenadora Financeira: Beatriz Rodrigues

Coordenador Financeiro Adjunto: Leandro Anton

Coordenadora Administrativa: Diane Barros

Coordenador Administrativo Adjunto: Leandro Silva

Conselho Fiscal

Titulares

Natalia Doria

Julio rodrigues

Wilian Fraga

Suplentes

Maria Eduarda Silva

Gilciane Neves 

Iam Kim

A nova gestão da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo toma posse a partir do dia 01 de fevereiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =