Seminário CULTURA PELO DIREITO À CIDADE no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Participe!

No próximo dia 10 de dezembro, sexta-feira, realizaremos o seminário “CULTURA PELO DIREITO À CIDADE: O impacto da especulação imobiliária e a nova Orla do Guaíba no cotidiano da periferia local”. A proposta é ter um espaço de reflexões com as lideranças das comunidades do Cristal e Cruzeiro sobre os movimentos comunitários recentes na região, entre eles, O MORRO É NOSSO e CHAVE POR CHAVE, que obtiveram conquistas importantes na pauta da regularização fundiária na Região e na defesa dos territórios populares do Cristal, Morro Santa Teresa e Grande Cruzeiro.

O seminário objetiva ainda tecer uma rede pelo direito à cidade que projete ações educativas e culturais que garantam a diversidade sociocultural que se construiu na luta pela moradia, solidária e por um outro mundo possível, pensar quais experiências de planejamento participativo e comunitário e de autogestão existem em outros bairros de Porto Alegre ou em outras localidades e onde está o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo inserido no dia a dia da luta comunitária.

Data: 10 dezembro de 2021, sexta-feira.
Horário: 18h30 às 21h30min.
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS. Mapa: <https://goo.gl/maps/fqgs5fJsbhtaA3N89>.
Palestrantes: Cláudia Fávaro (Arquiteta e Urbanista) e Ronaldo Souza (Líder Comunitário)

O projeto Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade é realizado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =