Oficina Teatro Percussivo realiza manutenção de Bonecos Gigantes

A Oficina Teatro Percussivo, uma das ações do projeto “Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo” realizou durante o mês de janeiro de 2020 um trabalho de manutenção dos Bonecos Gigantes, criados na etapa anterior do projeto sob a coordenação do músico e bonequeiro Edu do Nascimento para o espetáculo “Um Sonho de Liberdade”.

Edu foi convidado a contribuir no processo de manutenção e a tarefa, que contou com a participação de oficinandos, da coordenador da oficina Beatriz Rodrigues e do diretor do espetáculo Leandro Silva, consistiu inicialmente em um diagnóstico da situação dos bonecos gigantes e de alguns elementos de cenografia.

Na sequência, foram feitos restauros na estrutura interna dos bonecos, nas articulações e renovação de papelagens, costuras e coberturas. A finalização com pintura e acabamentos serão feitos ao longo do processo da oficina, prevista para acontecer até julho/agosto de 2020.

Confira as imagens do trabalho:

Sobre a Oficina Teatro Percussivo:

A Oficina “Teatro Percussivo” é realizada pelo Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo no âmbito do projeto “Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo” (convênio com a Secretaria de Estado da Cultura).

A oficina tem como objetivo promover FORMAÇÃO de interessados em vista da construção da peça teatral “Um Sonho de Liberdade”, espetáculo percussivo com Tambores de Sopapo e Bonecos Gigantes, a ser estreado e apresentado no primeiro semestre de 2020.

A ação é coordenada por Beatriz Rosa, percussionista e contadora de histórias e a direção do espetáculo é de Leandro Silva, artista bonequeiro e diretor teatral, ambos educadores do ponto de cultura.

Como participar:

Os encontros acontecem aos sábados, na sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, na Avenida Capivari, nº 602, Cristal, das 14:30 às 16 horas.

Para se inscrever, basta enviar nome completo e contato para o e-mail: [email protected]

As atividades são gratuitas.

A Oficina de Teatro Percussivo é uma atividade realizada através do projeto Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e da luta comunitária pela Cultura Viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =