Posse Conselho Gestor Comunitário

Foto: Cristiano da Rosa/Coletivo Imagens Faladas. Momento da posse em que a Conselheira Gilciane Beatriz Aguiar das Neves, Promotora Legal Comunitária da Vila Cruzeiro, coloca uma fita no filtro dos sonhos para transmitir energia que o filtro deve aportar para o Quilombo do Sopapo.

 

Na noite de 09 de novembro de 2018, ocorreu a posse do Conselho Gestor Comunitário da Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para o biênio 2018-2020. O Quilombo do Sopapo o início de suas atividades na Avenida Capivari 602, Bairro Cristal, tem como espaço de gestão compartilhada o Conselho Gestor Comunitário.

Com a fundação da Associação em 31 de outubro de 2017, esta é a primeira gestão do Conselho como parte do Estatuto da Associação. tomaram posse 25 Conselheiras e Conselheiros, conforme consta na lista abaixo. O funcionamento é de uma reunião ordinária por mês e a primeira reunião desta gestão será na noite de 29 de novembro de 2018, a partir das 19h, na sede do Quilombo do Sopapo.

Durante a cerimônia de posse cada Conselheira e Conselheiro era chamado para receber o certificado e também recebia de Leandro Silva uma fita para poder atar junto ao filtro dos sonhos depositando nesta atitude a energia que deseja que o filtra emane para o Quilombo do Sopapo e todxs seus frequentadores diários.

Também houve apresentação do Iyalodê Idunn e foram presenteados o grupo Amigos do Quilombo do Sopapo que desde maio de 2017 contribui com uma cota mensal que colabora com a manutenção do Ponto de Cultura aberto.

 Abaixo álbum com fotos da posse que foram tiradas pelos jovens que fazem parte do curso Territórios Educativos – Sensibilização do Olhar, promovido pelo Coletivo Imagens Faladas do Quilombo do Sopapo em parceria com o Colégio Estadual Paraná. Este curso é parte das ações realizadas com o Prêmio Culturas Populares 2017, edição Leandro Gomes de Barros, que o Imagens Faladas recebeu do Ministério da Cultura.

Para fazer rodar as fotos basta tocar nas setas que aprecem nas laterais da fotografia ou clicar sobre a imagem que será encaminhado ao álbum no flickr.
Posse Conselho Gestor Comunitário

 

Texto: Leandro Anton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =