Exposições Fotográficas e de Desenhos na 8ª Semana do Quilombo do Sopapo

 imagens faladas 8semanaarte gráfica: Coletivo Filhos do Mundo – Vânia Piorezan

Durante a 8ª Semana do Quilombo do Sopapo teremos as exposições fotográficas PEDREIRA NA FOTO VILA CRISTAL . São exposições fotográficas  resultado da parceria entre a Escola Paraná e o Quilombo do Sopapo no projeto Imagens Faladas – reportagens fotográficas sobre a memória do território educativo do Colégio Paraná, que faz parte do Mais Cultura nas Escolas.

imagens faladas 8semana-parceiros (1)

arte gráfica: Coletivo Filhos do Mundo – Vânia Piorezan

Desta ação surgem estas duas exposições fotográficas e também foi ampliado o Coletivo Fotográfico Imagens Faladas com os jovens que fizeram parte do projeto e mantiveram seu vínculo com o Ponto de Cultura integrando nosso Coletivo Fotográfico.

Entre os jovens que fizeram o curso de fotografia no projeto Mais Cultura nas Escolas está Mateus da Silva, que ano passado fez parte o livro cartonero DE POETA E LOUCO lançado durante a 7ª Semana do Quilombo do Sopapo.

Nesta 8ª Semana do Ponto de Cultura Mateus da Silva está fazendo sua primeira exposição de desenhos intitulada TÃO HUMANO QUANTO VOCÊ. 

cartaz exposição mateus

 

Sobre a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
 
No período de 09 a 16 de abril de 2016 estamos realizando a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com o objetivo de celebrar os 08 anos de existência e resistência deste que é um dos mais importantes equipamentos culturais comunitários da região do Cristal.
A semana será celebrada com vasta programação artística, social e cultural. Segue a programação completa abaixo.
Também está acontecendo um abaixo assinado em prol da continuidade da negociação junto ao Sintrajufe-RS pela permanência no local da sede do Quilombo do Sopapo, na Av. Capivari, 602, Cristal, Porto Alegre, RS. Para assinar o abaixo assinado, acesse:http://quilombodosopaposempre.redelivre.org.br/
8 semana do quilombo do sopapo virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =