I Mostra Fuzuê de Teatro Comunitário na 8ª Semana do Quilombo do Sopapo #QuilomboDoSopapoSempre

Botton-curvas2
No período de 09 a 16 de abril de 2016 o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realizará sua 8ª Semana de aniversário com a realização de vasta programação artística, social e cultural. Dentro da programação, o Núcleo Fuzuê Teatro de Animação realizará a sua I MOSTRA FUZUÊ DE TEATRO COMUNITÁRIO com a oferta gratuita de apresentações teatrais voltadas especialmente para a comunidade escolar e os moradores do Bairro Cristal. A Mostra é realizada em parceria com o projeto Grimm para os Pequenos (Leandro Silva & Lorena Sanchez) e a Oigalê Teatro de Rua.
PROGRAMAÇÃO
 
Segue a programação da I Mostra Fuzuê de Teatro Comunitário:
a princesa e o sapo
A Princesa e o Sapo/ Grimm para os Pequenos (Teatro de Bonecos e Contação de Histórias)
Sinopse: Um dos maiores clássicos dos Irmãos Grimm: Uma princesa mimada conhece um sapo, encontrando-o após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa e que ela relutantemente tem de hospedar em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe. E são felizes para sempre! Uma história sobre honestidade e o quanto as aparências podem ser enganadoras!
Público: A partir de 06 anos de idade. Livre.
Data: 11/04/2016 (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Praça Alexandre Záchia, Bairro Cristal.
fuzue encantado
Fuzuê no Sertão Encantado/ Fuzuê Teatro de Animação (Teatro de Bonecos Mamulengos)
Sinopse: Fuzuê no Sertão Encantado narra a aventura de Maneco para se casar com o seu amor, Carminha. No caminho, ele tem que enfrentar o intransigente Coronel Tião, que propõe um desafio como requisito para conceder a mão de Carminha em casamento: enfrentar a terrível Lilith, serpente encantada entocada no Grotão da Serra Malhada para trazer-lhe a pele. Acompanhado de seu fiel escudeiro, o Boi Mimoso, Maneco aceita o desafio e parte para o Grotão da Serra Malhada.
Público: Livre. Infanto-Juvenil.
Data: 13/04/2016 (quarta-feira)
Horário: 15 horas.
Local: Praça Alexandre Záchia, Bairro Cristal.
circohorroresemaravilhas oigale
Circo de Horrores e Maravilhas/ Oigalê (Teatro de Rua)
Sinopse: Farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas “diferentes” como objetos de diversão. O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.
Público: Livre.
Data: 14/04/2016 (quinta-feira)
Horário: 15 horas.
Local: Praça Alexandre Záchia, Bairro Cristal.
cropped-mg_2129
Devaneios/ Fuzuê Teatro de Animação (Teatro Visual e Teatro de Animação)
Sinopse: O Homem sofre a perda da sua Mulher Amada. Fantasia, medo, loucura, viagens transcendentais, rito e vivência são partilhados com a plateia, através da linguagem do Teatro de Animação, com força mais na imagem e nas visualidades sugeridas pelo espetáculo, do que pelos seus significados. O espetáculo se completa na cabeça de cada espectador…
Público: Adulto
Data: 15/04/2016 (sexta-feira)
Horário: 20 horas.
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Av. Capivari, nº 602, Cristal (em frente à Praça Alexandre Záchia).
AGENDAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS
 
As escolas públicas interessadas em levar estudantes para as apresentações deverão agendar sua presença com a Marion Santos, através do e-mail [email protected] ou telefone (51) 9841.8249. O agendamento deve ser feito previamente para garantia das vagas e espaços. As escolas devem se comprometer com a logística de transporte para ida e volta às apresentações.
Não serão cobradas quaisquer taxas ou ingressos para as apresentações.
Solicitamos às escolas confirmadas que se organizem para chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para acomodação do público.
Caso chova, as apresentações da praça poderão ser transferidas para a sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Av. Capivari, nº 602, Cristal (em frente à Praça Alexandre Záchia).
Sobre a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
 
No período de 09 a 16 de abril de 2016 estamos realizando a 8ª Semana do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, com o objetivo de celebrar os 08 anos de existência e resistência deste que é um dos mais importantes equipamentos culturais comunitários da região do Cristal.
A semana será celebrada com vasta programação artística, social e cultural. Segue a programação completa abaixo.
Também está acontecendo um abaixo assinado em prol da continuidade da negociação junto ao Sintrajufe-RS pela permanência no local da sede do Quilombo do Sopapo, na Av. Capivari, 602, Cristal, Porto Alegre, RS. Para assinar o abaixo assinado, acesse:http://quilombodosopaposempre.redelivre.org.br/
8 semana do quilombo do sopapo virtual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =