Grupo Fuzuê Teatro de Animação retoma suas atividades em 2016 com elenco renovado e novas temporadas

IMG-20160216-WA0001

O Grupo Fuzuê Teatro de Animação/ Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo retomou suas atividades deste ano. A primeira novidade é o elenco, que agora passará a contar com a atuação da artista mirim Júlia Santos. Filha da figurinista e bonequeira Marion Santos, Júlia acompanha o Fuzuê ao lado da mãe desde a fundação do grupo, passando agora a integrar oficialmente o elenco.

Para este ano, o Grupo Fuzuê prepara algumas novidades. A partir de março trará de volta em cartaz os dois espetáculos principais de seu repertório, “Devaneios” e “Fuzuê no Sertão Encantado”. Em breve serão divulgadas as programações. Serão temporadas comunitárias, a serem realizadas na região do Cristal (Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo e Praça Alexandre Záchia).

No segundo semestre, o grupo se dedicará à criação e estreia de seu novo espetáculo, com temática africana e voltada para o tradicional teatro de bonecos de luva (fantoche) e a contação de história. Uma convergência entre Teatro de Animação e Arte Negra.

IMG-20160216-WA0008

IMG-20160216-WA0009

Também o grupo se organiza para participar de festivais nacionais e internacionais de teatro de bonecos e de teatro para infância e juventude. A meta é América Latina e América Central.

Recebemos a querida Júlia Santos de braços abertos! Desejamos reencontrar muito em breve o público do Fuzuê Teatro de Animação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 8 =