Cinema Comunitário: Uma Onda no Ar com pipoca!!!

Dentro das ações de mobilização e divulgação dos cursos que estarão iniciando em agosto no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo estamos realizando sessões de cinema comunitário. O projeto Comunicação e Arte: Uma onda no ar do Quilombo do Sopapo teve como uma das inspirações a história da Rádio Favela de Belo Horizonte e que foi parar nas telas dos cinemas em 2002.

É o filme Uma Onda Ar que está circulando nas sessões de cinema comunitário iniciadas na semana passada e que já esteve na Escola Estadual Paraná, no dia 10 de agosto, na Vila União Santa Teresa, na garagem da Bolinha, no dia 14 e no Quilombo do Sopapo no sábado, 15 de agosto. As sessões contam com a exibição deste extraordinário filme, debate sobre comunicação comunitária, negritude, racismo, voz das periferias. O debate após o filme é mediado pelos educadores dos cursos que terão início em 25 de agosto: Rádio Comunitária que conta com André de Jesus e terá monitoria de Oscar Luz, o de percussão e de bonecos gigantes com o Griô Edu do Nascimento e monitoria de Lorena Sanchez e a coordenadora do projeto Comunicação e Arte, Diane Barros.

_MG_3148 _MG_3151_MG_3156

Fotos na garagem da Bolinha na Vila União Santa Teresa

_MG_3203_MG_3214_MG_3202

Fotos na sessão do Quilombo do Sopapo

Estes momentos de mobilização e debate estão sendo registrados pela Cristalizar Vídeo Produções – CVP, produtora de audiovisual do Quilombo do Sopapo que estará construindo o documentário Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo.

As próximas sessões serão:

  • dia 20 de agosto, às 15h, no Telecentro da Vila Pedreira
  • dia 21 de agosto, sexta-feira, às 18h30min, na Praça em frente ao Quilombo do Sopapo
  • dia 24 de agosto, segunda-feira, nas Escola Eliseu Paglioly

 

Uma Onda no Ar com pipoca e roda de conversa lhe espera!!!

Aos que quiserem também agendar sessões do cinema comunitário em outros lugares,  fazer contato no telefone 51-3398-6788, nas tardes, e falar com Diane ou Oscar!

 

cinema comunitário uma onda no ar

 

Texto: Leandro Anton

Fotos: Cristalizar Vídeo Produções – Cristina Nascimento e Leandro Anton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =